Curiosidades

Curiosidades


  • Em um dos episódios, Julius cita para Rochelle o nome da apresentadora americana Oprah Winfrey. Nesse período, o programa de Oprah começou a ser exibido nos EUA.

Oprah entrevistando Chris Rock
  • No primeiro episódio da primeira temporada, Chris só pegava apenas dois ônibus para chegar a Corleone e na Segunda Temporada Chris passou pegar três Ônibus para a Escola.
  • Na série, Chris relata que o seu vizinho, o Senhor Omar, era afiliado da sociedade Panteras Negras, fato que é reforçado em vários episódios com cenas no apartamento do Sr. Omar, em que se pode ver na parede a pintura de uma pantera.
Segundo Chris, O Sr. Omar pertencia aos Panteras Negras

  • Todos os títulos dos episódios dessa série começam com Everybody Hates... (Todo mundo odeia...).
  • As escolas de Chris, Corleone e Tattaglia, na verdade são nomes de famosas famílias relacionadas ao filme O Poderoso Chefão.
Vito Corleone, interpretado por Marlon Brando e "Philip Tattaglia, interpretado por Victor Rendina.


  • A data de nascimento de Chris Rock é 7 de fevereiro de 1965, mas na série é mostrado que em 1982, quando eles se mudam para Bed-Stuy (logo no primeiro episódio da série), Chris acabara de fazer 13 anos.
  • Em um episódio em que Chris arranha o Disco do James Brown, a trilha sonora do final "Todo mundo odeia o Chris" se repete várias vezes, dando impressão de que a trilha sonora está arranhada.
James Brown, The Payback

  • Na primeira temporada, que se passa no ano de 1982, em um dos episódios Julius dá um exemplo a Chris usando um personagem de Ghostbusters (Os caça-fantasmas), filme esse que só estrearia em 1984.
  • Ao longo da série são citados vários ex-presidentes dos Estados Unidos, como Abraham Lincoln, Franklin Roosevelt, Dwight Eisenhower, John Kennedy, Ronald Reagan (Sendo que toda a série se "passa" durante seu mandato de 1982 á 1989), Bill Clinton e até Barack Obama.
Chris e Greg em uma peça sobre Abraham Lincoln


George W. Bush foi criticado por
Chris Rock durante a série.
  • Também no decorrer da série, o narrador faz diversas sátiras e critícas ao ex-presidente George Bush e ao seu governo. Como: “Uma caixa de pizza abre portas. (Foi assim que o Bush entrou na Casa Branca)” ou “vamos ter um idiota como presidente. (Quem diria que o Greg poderia prever o futuro!)” ou ainda "se eu tivesse problemas com drogas (O meu emprego poderia ser presidente)".
  • Na última cena da série (onde a família Rock espera Julius com o resultado de um exame escolar de Chris), a música de fundo tocada é "Livin' On A Prayer" (Bon Jovi). Essa música é diferente da "cena original" (da série The Sopranos), onde é tocada a música "Don't Stop Believin" da banda Journey. Curiosamente, essas duas músicas apareceram em um mesmo filme: Voando Alto.
  • Depois do último episódio, várias teorias apareceram sobre quem era o misterioso homem que sempre olhava para a mesa onde a família Rock estava sentada no restaurante à espera de Julius com o resultado da prova de Chris. Alguns acreditam que essa pessoa tentou furtar o caminhão de Julius, quando este reagiu e a acabou levando um tiro, o que teria provocado sua morte. Já outros acham que esse homem foi o responsável pelo inicio da carreira de comediante de Chris Rock. A primeira teoria, apesar de ser inusitada, não deve ser verdadeira, pois Julius morreu vítima de uma úlcera no estômago e sua morte ocorreu em 1988 (já que esse episódio foi ambientado em 1987).


2 comentários:

  1. O quadro da pantera TB aparece no quadro dod e na loja do rock então não faz sentido sua explicação

    ResponderEliminar
  2. adorei mto o blog. essa foi das que mais assisti na vida.

    ResponderEliminar