sábado, 20 de fevereiro de 2016

Antonio Fargas (Doc)

Fargas nasceu em New York City, filho de Mildred Bailey e Manuel Fargas. Ele foi um de onze filhos. Seu pai era um porto-riquenho que trabalhou na cidade de Nova York e sua mãe era de Trinidad e Tobago.

Seu papel de estréia começou na comédia no fim dos anos 60, "Putney Swope", hoje um filme considerado cult. Depois de estrelar em uma série de filmes blaxploitation no início dos anos 70, como seu papel como Link Brown no filme "Foxy Brown" e em "Across 110th Street". Mais tarde, ele ganhou reconhecimento como informante das ruas "Huggy Bear" na série de televisão de meados dos anos 70, "Starsky e Hutch".

Ele apareceu na série da ABC, "All My Children", em meados da década de 1980 como o pai de Angie Hubbard.

Como um aceno para seus primeiros papéis, ele teve um papel no no filme blaxploitation de 1988, "I'm Gonna Git You Sucka", bem como uma outra paródia dos irmãos Wayans, "Don't Be a Menace" de 1996. Ele estrelou em meados dos anos 90, sitcoms como "Living Single", "Martin", "The Fresh Prince of Bel-Air", e "The Steve Harvey Show".

Fargas interpretou um motorista no vídeo-clipe de 1998 dos Backstreet Boys "Everybody (Backstreet Back)".

Algumas notáveis ​​aparições em programas da televisão britânica incluem a participação na série "I'm a Celebrity...Get Me Out of Here!" em 2004 e uma aparição no Frank Sidebottom's Proper Telly Show no início de 2006.

Ele fez o papel de Toledo em um revival de " August Wilson's Ma Rainey's Black Bottom" no Royal Exchange Theatre, Manchester em 2006. Ele teve um papel regular como Doc em Everybody Hates Chris.

Em 2008 Fargas atuou no filme britânico Sucker Punch .

Fargas apareceu em um episódio Lie to Me da Fox, como o pai de um bombeiro assassinado.

Sem comentários:

Enviar um comentário